sábado, 1 de novembro de 2008

Quem Somos

Somos um grupo de Teatro Amador de Santarém que conta já com mais de 27 anos de existência. Desde o seu início, o Teatrinho sempre trabalhou com e para crianças e jovens, mas também com adultos.
Dirigido desde a primeira hora por Carlos Oliveira, conhecido por todos como o “Chona”, o Teatrinho, para além de constituir um espaço de amizade, solidariedade, trabalho e amor ao teatro, é ainda responsável pela realização do "FITIJ" – Festival Internacional de Teatro para a Infância e Juventude – e da "Bienal Luso-Brasileira de Palhaços e Artes de Circo".
O Teatrinho está aberto a todos quantos queiram trabalhar na área do teatro infanto-juvenil e disposto a colaborar com outras entidades na realização de espectáculos e na promoção do teatro.

Teatrinho - Uma Associação

O Teatrinho, apesar de existir, de facto, desde Dezembro de 1981, constituiu-se, formalmente, como associação, mediante escritura pública, em 12/04/1989, sob a designação de “TEATRINHO DE SANTARÉM”, tendo visto os seus estatutos publicados em Diário da República (D.R., III Série, nº114) em 18/05/1989. O Teatrinho de Santarém é uma pessoa colectiva sem fins lucrativos – NIF nº 502 233 524.
O Teatrinho é o Sócio nº 70 da ANTA - "Associação Nacional do Teatro de Amadores", e é associado da FAJUDIS - "Federação das Associações Juvenis de Santarém".
O Teatrinho é, além disso, uma Associação RNAJ - "Registo Nacional de Associações Juvenis" de âmbito local inscrita sob o nº 14/16/020, contando neste momento com cerca de duas dezenas de associados entre jovens e adultos.

Nota:

Como reconhecimento do mérito do seu trabalho, o nome de “Teatrinho de Santarém” faz já parte da toponímia da cidade, figurando numa rua por iniciativa da Câmara Municipal de Santarém.

Sem comentários: