quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

C´os Diabos

1999

Cartaz


“C’os Diabos!” é uma comédia inventada, cuja história é (mais ou menos) assim:
Cansados de tanta tristeza e sofrimento nas dantescas chamas do inferno, os diabos de Belzebú resolveram fazer uma festa de Carnaval, para terem também um pouco de alegria.
Convidaram as Beldroegas (bruxas danadas para a brincadeira) e também o Lobo Lobão e seus familiares (animais peludos que adoram comer ovelhinhas).
A festa foi organizada a preceito, constando do diabólico programa um concerto rock pela “Boys Band dos Amores”, e, para substituir as famosas tasquinhas, um enorme caldeirão com uma deliciosa refeição da gastronomia regional (ensopado de cabrito).
Claro que nestas coisas de bruxas o caldeirão tinha magias, e o nosso amigo Lobo Lobão apanhou uma grande indigestão que o fez delirar com a avózinha do Capuchinho Vermelho, personagem que sempre desejou papar.
Por sua vez, os diabos, para melhorarem a sua imagem e tornarem-se mais atractivos e concorrenciais, submeteram-se a uma operação plástica, intervençáo cirúrgica que os deixou sem rabos, “mais elegantes e sem cú como dantes”.
E como no Entrudo há sempre algum romance, as irreverentes bruxas apaixonaram-se pelos endiabrados diabos, e ficaram a ser bons namorados.
Foi então que o Lobo Lobão se apressou a telefonar para o céu, mandando vir um coro de anjinhas para o casamento infernal.
Mas, de repente...
(agora teria de ter visto o espectáculo até ao fim para saber o que aconteceu)

1 comentário:

Sofia disse...

Esta foi sem dúvida uma das peças mais divertidas que o teatrinho fez! Tinha um ritmo DIABÓLICO! Deixa muitas saudades! Sofia